sábado, 27 de setembro de 2008

SÁBADO, DE MANHÃ

A ASSEMBLEIA MUNICIPAL ASSOCIA-SE À HOMENAGEM A MANUEL ESTRIGA
... E RECOMENDA À CÂMARA QUE FAÇA O MESMO

A Assembleia Municipal decidiu, por unanimidade associar-se "à justa homenagem recentemente prestada pelo cidadão Jaime Ramos, ao munícipe Manuel Estriga, pelo seu contributo exemplar para o desenvolvimento do atletismo na nossa cidade, recomendando à Câmara que tome idêntica decisão."
A bancada do PSD não gostou nada dos termos da proposta do BE, mas acabaria por também votá-la favoravelmente.
A
Em defesa do documento, o deputado municipal bloquista Carlos Matias (na foto) defendeu que a Câmara deveria reparar um erro que nunca deveria ter acontecido. "Que saibamos, afirmou, não houve no orgão Câmara Municipal uma decisão sobre a homenagem pública que, em nome da Câmara foi publicamente prestada ao Sr Manuel Estriga, durante a Gala "Carril Dourado". E deveria ter existido".
Perante o evidente constrangimento da bancada social-democrata, Carlos Matias lembrou que a "Câmara Municipal não é uma pessoa e não tem proprietários. É um orgão colegial que merece respeito e deveria ter sido chamada a votar a homenagem --- que, certamente, aprovaria por unanimidade, reforçando o significado do reconhecimento do homenageado."
De facto, só no próprio momento, já no Pavilhão Municipal, é que os vereadores da oposição souberam da homenagem a Manuel Estriga... feita em nome do orgão a que pertencem por direito próprio! No entanto, "todos os vereadores do PSD sabiam o que se iria passar", garantiu peremptoriamente o vereador PSD Luís Filipe Boavida (PSD), confirmando que para o PSD há vereadores de primeira --- os deles --- e vereadores de segunda --- todos os outros.
E, depois, ainda se dizem democratas...
Voltar à página principal...